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Mobile Retail Suite™ Instore


Desafio

  • Garantir a permanência dos operadores de loja no local onde as vendas acontecem. Erradicar os escritórios e a necessidade de deslocação sistemática para acesso e tratamento da informação
  • Garantir autonomia dos operadores nos processos de venda e apoio




Solução

Tlantic MRS InStore
Com a nossa solução de mobilidade,  os operadores de loja passaram a ter na "palma da mão” toda a informação e lógica funcional inerente aos processos que têm que executar para uma boa operação de loja, quer on-line, quer em modo Off-line:




Referência

O suporte dado pelo MRS InStore a processos diários de loja, até então executados manualmente, garantiu que em mais de 900 lojas, cerca de seis mil colaboradores pudessem passar a executar mais de 15 atividades operacionais diferentes sem abandonar o local onde as vendas acontecem. Foi confirmado a geração de um valor agregado anual de 10M€, cerca de 0,3% das vendas.

"A informação está agora disponível no local onde é necessária, quando é necessária. Evitamos assim as desnecessárias deslocações aos escritórios, simplificamos a vida dos nossos colaboradores e melhoramos o serviço ao cliente”, afirma João Amaral, diretor de inovação da Sonae Distribuição.




Mobile Retail Suite™ Sales


Desafio

  • Transformar todos os vendedores em vendedores de topo. Alinhar por cima.
  • Garantir que os vendedores saibam mais sobre os produtos do que os clientes: melhorar o apoio à venda e serviço ao cliente "on the spot”, com guias de venda, informação completa sobre produtos, motor de comparação de artigos, acesso a preços de concorrência, comentários e rating de produtos, etc.




Solução

Tlantic MRS Sales
A solução móvel de Venda Assistida permite que o vendedor tenha em um Tablet toda a informação sobre o artigo, funcionalidades para up-selling e cross-selling, ou seja,  informação privilegiada em relação ao cliente.




Referência

"O Sales é uma potente arma de vendas. Finalmente garantimos que há um diálogo equilibrado com o cliente e que qualquer vendedor está preparado com o melhor argumento de venda. O fato de conseguir fechar a venda no momento, no local onde a venda acontece, é muito importante! Aumentamos as vendas, a qualidade de serviço ao cliente, a satisfação do mesmo e, em paralelo, reduzimos a falta algo aqui % de clientes que abandonam a loja sem comprar”.




Mobile Retail Suite™ Customer


Desafio

  • Maior interação com cliente no âmbito de programas de fidelização: cartão cliente eletrônico, couponing digital, promoções personalizadas, listas de compras smart, etc
  • Melhorar o serviço e a experiência de compra, na loja e fora desta




Solução

Tlantic MRS Customer
A aplicação BYD (Bring Your Device) que corre em dispositivos móveis de última geração e que permite ao varejista configurar um conjunto de serviços e funcionalidades a oferecer aos seus clientes: scanning de produtos, informação detalhada dos artigos, listas, cupons, cartão de fidelidade, localização de lojas, avisos push como promoções, etc.




Referência

"Com o Customer, os clientes passaram a ter consigo uma potente ferramenta de informação, reduzindo incertezas, o que melhorou a interação com os operadores da loja. Para além disso, como trazem sempre consigo o smartphone, trazem igualmente o seu cartão cliente assim como os cupons de desconto e listas. Tal permitiu reduzir o abandono de compras e eliminar a insatisfação associada à ausência de algum desses elementos facilitadores de compra. Ficamos mais perto dos nossos clientes e os nossos clientes sentem-se mais próximos de nós"



Mobile Retail Suite™ Logistics


Desafio

  • Controlar, em modo paperless, milhares de assets logísticos utilizados no transporte de mercadorias entre os centros de distribuição (DC) e as lojas
  • Monitoração contínua com check points à saída dos DC, em trânsito, na loja e dentro da loja




Solução

Tlantic MRS Logistics
Solução móvel, evolutiva e parametrizável, de fácil integração com sistemas já existentes. Uma camada de integração coloca a aplicação em "diálogo” com o sistema de gestão de assests, enquanto dados móveis GPRS, em tempo real, comunicam com os vários locais e agentes das operações.




Referência

"Os motoristas já podem comunicar ao local de entrega, com a antecedência devida, detalhes de aprovação das entregas e no momento em que acontecem: evita-se atrasos, perda de documentos e informações incorretas resultantes de escrita muitas vezes ilegível. Cada entrega programada pode ser verificada e armazenada centralmente em segundos.
A gestão de assets é 100% precisa o que proporciona um retorno surpreendentemente positivo para os motoristas, lojas e para a empresa.”




Workforce Management™


Desafio

Com cerca de 20.000 funcionários espalhados por 900 lojas, o desafio consiste em planejar os horários de todos os colaboradores, com a devida antecedência, respeitando restrições legais, o fluxo de clientes nas lojas, as competências e motivações dos colaboradores.




Solução

Tlantic Worforce Management
A solução foi escolhida e implementada de forma faseada, com um grande cuidado na gestão da mudança, impacto organizacional e alinhamento com as regras internas da empresa.




Referência

Foi notória a redução dos custos de trabalho e a redução no esforço de planejamento por parte dos gestores RH e da equipe da loja.

"Os reflexos mais visíveis na adoção da solução foi o aumento no nível de satisfação dos funcionários, com melhorias notórias no clima social; a eliminação das multas trabalhistas por violação de carga horária ou férias; maior desempenho e maior visibilidade na realização de tarefas para os gestores. "




Unifo™


Desafio

Aquisição de uma nova Insignia de lojas por um grande grupo Empresarial.




Solução

Tlantic UniFO
Surge como a solução vencedora devido à sua caracteristica multi-empresa (multi-insignia), facilidade de localização do produto, capacidade para interagir com amplo leque de dispositivos HW de frente de caixa




Referência

"Os serviços especializados pela equipa da Tlantic permitiram rápidamente parametrizar e certificar a solução para os novos sistemas (HW e SW), tendo sido possível a entrada em funcionamento de cerca de 180 POS em tempo inferior ao previsto. O framework do UniFO forneceu a estrutura e a modularidade necessárias para implementar os novos requisitos com segurança e rapidez. Como resultado, o UniFO é hoje a solução de front-office unificada para o Grupo”.





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